Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (21) 2688-2721 ou através do Fale Conosco
Descrição
Luvas de proteção confeccionada em fibras de poliamida sem costura (gauge 15), com revestimento total de borracha nitrílica na palma, dorso e ponta dos dedos e revestimento em borracha nitrílica foam na palma e ponta dos dedos. Punho tricotado poliamida e elastano com acabamento em overloque.
Aprovado
Conforme portaria 672, anexo I – Quadro I
• Agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes;.) 5
• Agentes térmicos (calor e chamas).
Aplicações
Indicados para proteção das mãos dos usuários contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes, perfurantes e calor de contato.
• Trabalho de precisão;
• Movimentação de cargas;
• Montagem de estruturas; g
• Manuseio de ferramentas e peças cortantes;
• Manutenção industrial;
• Construção à seco;
• Industria de vidros.
Benefícios
• Confeccionadas em fibras de poliéster sem costura (gauge 15), proporcionando um ajuste confortável e ergonômico;
• Revestimento total de borracha nitrílica na palma, dorso e ponta dos dedos e revestimento em borracha nitrílica foam na palma e ponta dos dedos, proporcionando excelente aderência em condições úmidas e secas;
• Ideal para uma variedade de aplicações, incluindo trabalhos industriais, construção, jardinagem e manuseio de materiais;
• Maior Grip, o revestimento em borracha nitrílica foam para melhor aderência em ambientes úmidos;
• Sensibilidade tátil.
Normas
EN ISO 21420:2020
EN388:2016
EN407:2020
EN 388:
4 - Resistência à abrasão (de 0 a 4)
1 - Resistência ao corte (de 0 a 5)
2 - Resistência ao rasgamento (de 0 a 4)
1 - Resistência à perfuração (de 0 a 4)
A - Corte método TDM (nível A a F)
EN 407:
X - Propagação de pequenas chamas (de 0 e 4)
2 - Calor por contato (de 0 e 4)
X - Calor convectivo (de 0 e 4)
X - Calor radiante (de 0 e 4)
X - Pequenos respingos de metal fundido (de 0 e 4)
X - Grandes respingos de metal fundido (de 0 e 4)
1 Os níveis da norma EN388, variam de 1 à 4 para: Abrasão, rasgamento e perfuração. Para o teste de "corte-coup test" os níveis variam de 1 à 5 e para o teste de "corte-TDM-100" os níveis variam de A à F.
2 Não há correlação entre os níveis de desempenhos obtidos pelo método "coup test" e "TDM".
3 Quando a resistência do material da luva é elevado e ocorre o cegamento das lâminas no método de teste "coup test", o teste de corte "TDM-100" é obrigatório, portanto, os níveis numéricos do teste de corte "coup test" opcionalmente podem ser demonstrados e serão considerados apenas como indicativo, enquanto os níveis alfabéticos do teste de resistência de corte "TDM-100" deverá ser considerado como teste de referência.
ATENÇÃO: Para luvas de resistência a corte, SEMPRE considerar os níveis alfabéticos obtidos pelo método de teste TDM-100.
4 Calor de contato: 250ºC por 15 segundos, não acumulativos. Para uso intermitente o tempo de exposição deve ser somado e subtraído do tempo determinado em testes, não podendo superar o tempo de exposição normativo supracitado. Para utilizações intermitentes é necessário atenção especial para o conceito de inércia térmica além de avaliação e medição da transferência de calor durante o uso.
Composição
Borracha nitrílica (NBR)
Poliamida (PA)
Explore um mundo de proteção e soluções! Na nossa loja, mergulhe na variedade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Ferramentas de alta qualidade. Estamos aqui para equipar você com o melhor para garantir segurança e desempenho excepcional no seu dia a dia. Entre em contato conosco para descobrir como podemos tornar seu trabalho mais seguro e eficiente.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade